quarta-feira, 1 de setembro de 2010

An-71 Madcap

O Antonov An-71 (apelido OTAN: Madcap) foi um avião AWACS soviético destinados a serem utilizados no porta-aviões Almirante Kuznetsov.

Foi concebido em meados da década de 70 como substituto para o An-26 (nome OTAN: Curl).

Seu projeto foi baseado no An-72, com a parte traseira da fuselagem completamente redesenhada suportando o radome do radar sobre o leme vertical.

Os porões de carga acomodam o equipamento eletrônico e seis estações de operadores, sua envergadura foi substancialmente alongada em cerca de 6m

O alcance máximo do radar do An-71 é de 350km, a altura de alvos de 0km a 30km, o tempo de varredura do setor circular (360°) é de 10 segundos.

O desenvolvimento nuca progrediu além do estágio do protótipo, o primeiro voou da aeronave 01 foi em 12 de Junho de 1985 e fez um vôo de sucesso para o aeródromo de Gostomel. Ele voou 75 vezes até final de 1985, registrando 117 horas de vôo.

O programa foi cancelado em 1990, foi rejeitado em favor do Yak-44, que por sua vez foi cancelado, juntamente com o super porta-aviões Ulyanovsk, depois do colapso da União Soviética.


2 comentários:

  1. Joel Prezzi2/9/10 08:33

    MARAVILHA rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. IMPRESSIONANTE!!! TODAS AS COISAS QUE OS RUSSOS FAZEM PARECEM DEFEITOS GENÉTICOS!!! PORTA-AVIÕES 100% SEM CATAPULTAS, HELICÓPTEROS COM UMA HÉLICE EM CIMA E OUTRA EM BAIXO, AMBAS GIRANDO EM SENTIDO CONTRÁRIO E PUXANDO O AR NA MESMA DIREÇÃO (CONTRA-ROTAÇÃO), HELICÓPTEROS GIGANTES (MI-26) COM HÉLICE DE 8 PÁS, PARECENDO ARANHAS GIGANTESCAS, QUANDO VISTAS DE CIMA!!! ECRANOPLANOS - VERDADEIROS AVIÕES QUE ANDAM POR CIMA DA ÁGUA (EFEITO SOLO), ÔNIBUS ESPACIAL BURAN - MUITO MAIS SEGURO QUE A SUA CONTRAPARTE AMERICANA!!! TOAS AS PARTES DO FOGUETE ENERGIA QUEIMAM HIDROGÊNIO E OXIGÊNIO!!! SUBMARINOS DA CLASSE AKULA (TYPHOON), OS MAIORES SUBMARINOS NUCLEARES DO MUNDO!!!, ETC., ETC.

    ResponderExcluir