O único BV 238 concluído foi metralhado e afundado ancorado no lago Schaal em Setembro de 1944 por três P-51 Mustang do 361 Fighter Group. Chamado "Miss Detroit", o Mustang foi pilotado por um às da II Guerra Mundial, o tenente Urban "Ben" Drew, e outro era pilotado por Willian D. Rogers. Isto representou o maior avião destruído durante a guerra.
Drew falou após o ataque que tinha destruído um BV 222 Viking (outro grande hidroavião). Ele continuou a acreditar nisso até que foi contatado pela BBC em 1974 para um documentário, e dizia que sua pesquisa havia determinado que a aeronave que destruiu era realmente o BV 238, que passava por testes de vôo na base de Hidroaviões no Lago Schaal.
A produção de outros dois protótipos foi iniciada, mas não concluída. Um modelo em escala ¼ do BV 238 foi feito durante o desenvolvimento do avião para teste. Conhecido como FGP 227, fez um pouso forçado durante seu primeiro vôo e não forneceu quaisquer dados para o programa.
Variantes
FGP 227: ¼ de escala do grande modelo BV 238, alimentado por seis motores (21cv).
BV 238 V1: O único protótipo concluído.
Gracioso ele não é... mas enfim, só reforça a minha tese de que não fazem mais aviões como antigamente!
ResponderExcluirEssa é mesmo a minha opinião! Falta-lhes aquele toque de romantismo que os aviões a pistão tinham!
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