![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMoCxADyQvhHJKjMLWRfcmHYm82KLS7YHj-Oyf0G3zGdnZCo6KsNCHrpE9e5eoqZ2SiVLn-l2uopw_RtJpfXzWwj76XHsMd9G-G__56MAQUwo42Jf0EXBmyNeYlGVVeAYCOLfIruM3WB-w/s280/Bundesarchiv_Bild_101I-667-7142-24,_Flugzeug_Blohm_-_Vo%C3%9F_BV_238_V1.jpg)
O único BV 238 concluído foi metralhado e afundado ancorado no lago Schaal em Setembro de 1944 por três P-51 Mustang do 361 Fighter Group. Chamado "Miss Detroit", o Mustang foi pilotado por um às da II Guerra Mundial, o tenente Urban "Ben" Drew, e outro era pilotado por Willian D. Rogers. Isto representou o maior avião destruído durante a guerra.
Drew falou após o ataque que tinha destruído um BV 222 Viking (outro grande hidroavião). Ele continuou a acreditar nisso até que foi contatado pela BBC em 1974 para um documentário, e dizia que sua pesquisa havia determinado que a aeronave que destruiu era realmente o BV 238, que passava por testes de vôo na base de Hidroaviões no Lago Schaal.
A produção de outros dois protótipos foi iniciada, mas não concluída. Um modelo em escala ¼ do BV 238 foi feito durante o desenvolvimento do avião para teste. Conhecido como FGP 227, fez um pouso forçado durante seu primeiro vôo e não forneceu quaisquer dados para o programa.
Variantes
FGP 227: ¼ de escala do grande modelo BV 238, alimentado por seis motores (21cv).
BV 238 V1: O único protótipo concluído.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio05X915DylDJQVyxkQ-86gV2BEY8Qp4VQu3rOGHZ_Xv2aiVbAA9lK7V4VkkEvwrXseqcG6X0DTCWr2_Mxh1tSpfREV_N5LWhkQUEV14fAUBLr9Go9y5G7javYS7elZ1fuVl7tkOFK9NMB/s280/BVBv238-3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0nYj3DaYxZjERyaFKCeuZsGWWVoJXy741hKDAl2gdauQdKt5chyipeQaqP-YiSbWK1hJVLBU4MnyiRcx7Xmf2X-7v_232qjLBE9pArmO8tNjt28RFc-BRQ47X-S69a2ZrTLuijoJtvvDi/s280/Blohm-Voss-Bv-238.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1YYghct7MVU6NdJn4kGVHM-oK-5pLum8C5uFxmCDxfSf1EYCSGN-pV_gtma9cLbDiKIB9Q78kZT3l89iIl0uReRKg_pWN410MqJ3izBgxAQ0F2TWhIWGk2S4AOfJFdrRSETMlcDuW0vtC/s280/blohm-und-voss-bv-238v1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaoyqqBLwjDpJQwjKjxEJJKvvYTOJNK92gxW_3h791aPJO2FsLT7hxxUk0aoHxGcxwauOGNpVOc_97OtJqtcnEDTnW23d3SzX7T7SwWFuPmW1GmJyZmSscXCAOju3E6-2K-z6_oMYlgO_D/s280/ABV.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAbTTxwEkACjImg_iUrS-4Q58MbzYgCSfFDyCN-ARp2Qvnf3Sy6I3TjY5zvvVOE93ooogVn1eiLgR9GW2AQ2wQ3tRIH2nf4PFO_Pyc5FvgJgdHN1bjBpiL6iTR_GwKkvXyyOsqMmfqsj8I/s280/stk0027.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqm4xFVdUdkJIpoQPJF5NfK2fnnrKdK1T8Ioi0vNYkGTQG_coI4ZRL27E-vNT4JRLChpgARen6x16IDq33Qq8IX_fpN2Hz2vXGfQO3_7P_ebRml1vDe32u2T5Ludn4YJrkYevO0lVLsA1R/s280/2_1.jpg)
Gracioso ele não é... mas enfim, só reforça a minha tese de que não fazem mais aviões como antigamente!
ResponderExcluirEssa é mesmo a minha opinião! Falta-lhes aquele toque de romantismo que os aviões a pistão tinham!
ResponderExcluir